terça-feira, 15 de março de 2011

Receita -9-

Que tal uma sobremesa?
Sempre que eu faço esse doce, eu me lembro do Caetano Veloso:
Lua e estrela
( *
Menina do anel de lua e estrela
Raios de sol no céu da cidade
Brilho da lua, noite é bem tarde
Penso em você, fico com saudade

Manhã chegando
Luzes morrendo, nesse espelho
Que é nossa cidade
Quem é você,  qual o seu nome
Conta pra mim, diz como eu te encontro
Mas deixa o destino, deixe ao acaso
Quem sabe eu te encontro
De noite no Baixo
Brilho da lua, noite é bem tarde
Penso em você, fico com saudade...


Doce de carambola da Cléia
 
Corte as carambolas desse jeito:

Coloque numa panela com açúcar ou adoçante de forno e fogão.
Acrescente apenas meia xicrinha de água.
Depois de um quinze minutinhos que começou a ferver, já está bom!
Sirva em  prato individual  azul bem bonito
e corte o queijo branco redondinho ou meia lua.
Arrume mais ou menos assim:




Lindo, não?????
E que tal um delicioso suco geladinho?

Corte em pedaços dez carambolas
e coloque no copo do liquidificador,
junto com um litro de água .
Adoce a gosto.
Junte também meio limão...
ou algumas acerolas...
Invente!

Você pode bater com menos água e alguns cubos de gelo...
Depois é só coar.
É muito refrescante!!!!!
]
(Essa receita foi publicada anteriormente no blog
e foi quando comecei a pensar em ter esse segundo blog,
só de receitas fáceis e práticas.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário