terça-feira, 22 de março de 2011

Receita -14-



A receita que resolvi postar
é muito especial, porque ela me lembra
a minha mãe...
Ela adorava fazer esses pãezinhos!
Quando eu achei, me deu vontade de fazer também.
Eu fiz pãezinhos.!!!..nem acredito...
e é mais fácil ainda que fazer comida
numa panela só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pão de minuto da Mamãe

3  xícaras (chá) de farinha de trigo
1  colheres (sopa) de margarina
3  colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
1 colher(sobremesa) de sal
1 xícara (chá) de leite ou 1 xícara de iogurte

03 colheres (sopa) de fermento em pó
(químico, aquele que usamos em bolos, tortas, etc)



É só misturar tudo e sovar bem.
Ele fica mais macio se ficar grudando
um póuquinho na mão da gente.
Deixe descansando uns 15 minutinhos e faça as bolinhas.
Coloque numa assadeira untada
(eu fiz e rendeu 16 pãezinhos!!!)
Ligue o forno e coloque a assadeira lá.
Eu deixei no fogo médio,
em 20 ou 25 minutos está pronto!

Experimente...com um chazinho....

6 comentários:

  1. Poxa deve ser uma delicia, adoro fazer pães!! Fiz o que vc me mandou, pão de maça, fiz o maior sucesso. Bjuuu

    ResponderExcluir
  2. fiz aqui tb, deu certo, vc ja fez eles recheados?

    ResponderExcluir
  3. sol, que bom que deu certo o pão de maçã...
    e esse é muito prático,,,e fofo...lindinho...

    ResponderExcluir
  4. Rafa, não fiz recheado, vc fez?
    Ficou bom?
    Conta pra gente como vc fez!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse blog está me atormentando:
    Se vejo faço e como,se não vejo,não durmo!!!
    E agora, que faço eu!!!???

    ResponderExcluir
  6. vc me mata de rir, menina!
    olha, vc viu que tudo pra substituir, né?
    Um recheio de calabreza por um de queijo branco ou frango.
    Leite, sempre desnatado, ou iogurte desnatado tb, que deixa a massa super fofinha...
    bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir